segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CINCO LEMBRETES ANTI-SUICÍDIO


1. A vida não acaba com a morte.
A morte não significa o fim da vida, mas somente uma passagem para uma outra vida: a espiritual.

2. Os problemas não acabam com a morte.
Eles são provas ou expiações, que nos possibilitam a evolução espiritual, quando os enfrentamos com coragem e serenidade. Quem acredita estar escapando dos problemas pela porta do suicídio está somente adiando a situação e complicando ainda mais a sua situação.

3. O sofrimento não acaba com a morte.
O suicídio só faz aumentar o sofrimento. Os espíritos de suicidas que puderam se comunicar conosco descrevem as dores terríveis que tiveram de sofrer, ao adentrar o Mundo Espiritual, devido ao rompimento abrupto dos liames entre o Espírito e o corpo. Para alguns suicidas o desligamento é tão difícil, que eles chegam a sentir seu corpo se decompondo. Além disso, há o remorso por ter transgredido gravemente a lei de Deus, perante a qual suicidar-se equivale a cometer um assassinato.

4. A morte não apaga nossas falhas.
A responsabilidade pelas faltas cometidas é inevitável e intransferível. Elas permanecem em nossa consciência até que a reparemos.

5. A Doutrina Espírita propicia esperança e consolação quando oferece a certeza da continuidade infinita da vida, que é tanto mais feliz quanto melhor suportamos as provas do presente.

Palavras Simples, Verdades Profundas, de Rita Folker

4 Comments:

Silmara said...

"A ALMA DEIXA O CORPO COMO O ALUNO SAI PELA PORTA DA ESCOLA. A MORTE NÃO É O FIM. OS LAÇOS DE AMOR PERMANECEM."

Quando conseguirmos entender e aceitar a morte, viveremos melhor.

Eduardo said...

Parabéns! Uma ótima iniciativa ter um blog a respeito da doutrina espírita e seus ensinamentos.
Luz e paz.

Michele said...

Parabéns!! Que lindo blog! Acho que se as pessoas tivesse consciência de que não são vítima de nada, não existiriam tantos suicidas, eu posso dizer isso, porque já pensei muitas vezes nisso, mas compreendi o quanto os meus sofrimentos me faziam crescer!
http://cely-umanovavida.blogspot.com

Izabel said...

Eu agradeço a todos vocês pelos comentários positivos e que com certeza nos animam a prosseguir em frente nessa jornada.

Continuem a nos visitar sempre!

Um grande abraço para todos e muita luz em seus corações.